Para um rosto lisinho, nada como uma limpeza de pele; após o tratamento, não esqueça o filtro solar
Faxina no rosto
Uma boa limpeza de pele deve incluir a higienização do rosto
Rosto lisinho, sem cravos e com aquele ar saudável, maravilhoso. Esse é o resultado da limpeza de pele, que promove uma verdadeira faxina no rosto e ainda garante a renovação celular.
“Os efeitos são imediatos e, logo após o procedimento, é possível sentir a pele mais fina, limpa e sem cravos”, afirma a esteticista Priscila Fonseca.
A limpeza pode ser feita a partir da adolescência e a frequência depende de cada tipo de pele. Para as oleosas, que costumam produzir muito sebo, Priscila Fonseca recomenda a limpeza uma vez por mês. Mas ela observa: “Depois pode ser feita a cada três meses, passando para seis meses, até chegar a uma vez por ano”.
O procedimento também é indicado antes de qualquer tratamento dermatológico, já que deixa a pele pronta para receber os medicamentos. “E o resultado é melhor”, destaca a esteticista.
“Nessa fase, também é recomendado o uso de uma fonte de calor, que pode ser vapor ou máscara térmica, para abrir os poros”, diz Priscila Fonseca.
A esteticista ressalta que os próximos passos são a extração dos cravos, a aplicação de alta frequência para cauterizar a área, evitar bactérias e fechar os poros; além da máscara de argila, que tem efeito calmante e cicatrizante.
Para finalizar, uma boa camada de filtro solar para proteger a pele e nada de pegar sol por pelo menos 48h. Depois, é só curtir um rosto radiante e agradecer (todos) os elogios.
Depilação e cia RJAv. Brás de Pina 1783 -Vista Alegre (Próximo a academia Villas Boas e esquina com a rua Monte Santo)